Oferecendo serviço a La Carte, sendo da cozinha Alemã com o famoso Eisbein (Pururuca), Italiana, Internacional e Frutos do Mar, servindo Chopp Claro e escuro da Cervejaria Schornstein, que é fabricado na cidade de Pomerode. O Restaurante guarda em seu interior características fiéis às da época colonial, uma verdadeira volta ao passado. Os pratos são servidos por garçons com trajes típicos alemães ao som de canções alemãs executadas ao vivo nos fins de semana e feriados.
Pomerode constitui-se em uma pequena cidade no Verde Vale do Itajaí, cortada pelo Rio do Testo e emoldurada por verdes montanhas, sendo que a mesma guarda toda a fisionomia de um típico modelo de Imigração, Tradição e Cultura Germânica. Está ligada a Blumenau por rodovia asfáltica, bem como a Jaraguá do Sul.
A região onde hoje se situa o município, fazia parte da Colônia de Blumenau. A ocupação dos primeiros lotes coloniais, deram-se ao longo do Rio do Testo, sendo o início ao que viria a ser o Município, isto em 1861, 11 anos após a fundação da Colônia Blumenau.
A divisão das terras em lotes coloniais acompanhou o traçado dos cursos d'água, pois era necessário que todos os lotes contassem com o acesso à água, para a lavoura e o consumo doméstico. Por esse motivo, os lotes definidos pelo Dr. Blumenau e demarcados pelo engenheiro Karl August Wunderwald resultaram estreitos e compridos, num sistema conhecido na Alemanha. Esta forma de divisão de terra adotada no início da colônia condicionou a estrutura fundiária de Pomerode de tal forma que até hoje está presente na malha urbana.
Pomerode iniciou sua vida política em 1934, com a instalação do Distrito de Rio do Testo, subordinado a Blumenau.
Em 1958, Pomerode foi desmembrado de Blumenau.
Pomerode teve sua emancipação política e administrativa em 21 de Janeiro de 1959.
A industrialização de Pomerode iniciou-se no princípio do século com a produção de queijos, lingüiças, móveis, cerâmica e mais tarde, de porcelanas, símbolo de bom gosto. Hoje o parque fabril diversificou-se bastante, com a produção de malhas, calçados, artigos de plásticos, enfeites de Natal, mecânica de alta tecnologia, tecelagens e confecções, artigos esportivos, móveis e esquadrias e artesanato. Seus produtos levam a etiqueta do esmero e da qualidade de um povo laborioso e essa característica a distingue de forma notável, pois embora trabalhando no seu emprego, a sua renda complementa-se com a atividade paralela na agricultura.
"Pomerode é uma cidade de excepcional qualidade de vida e, ao mesmo tempo que cresce, se moderniza e industrializa, cultiva suas tradições e mantém orgulhosamente sua paisagem Natural e Cultural".